terça-feira, abril 17, 2012

Semelhantes se atraem

Como as coisas clareiam com o tempo...


Às vezes me sinto uma idiota por me importar tanto com as pessoas. Ficar do lado de alguém que te trata mal, com indiferença ou com menos consideração do que gostaria ou acha que merece, acreditando que ela precisa de você mais do que você precisa dela. Mas continuo a fazer muito pelos outros sem esperar nada além de consideração, respeito, amizade. 

Não canso de ser amiga para todas as horas, de ser pau pra toda obra. Mas sinto falta de alguém com a mesma disposição. Uma pessoa companheira de verdade. Com não poucos, mas muitos gostos em comum. Quem disse que opostos se atraem, errou em algum ponto. Acho que opostos atraem, sim. Atraem curiosidade, mas também atraem a discórdia. E como adoro discordar... Ser do contra é um exercício que pratico diariamente. 

Sim, opostos atraem minha curiosidade. Não só isso... O diferente atrai meu desejo, desperta sentidos... Vejo graça nas diferenças, na falta de jeito, no embaraço, nos defeitos e nas perfeições que não tenho. Mas também acredito que, muitas vezes, as qualidades que vemos no outro, na verdade, são as nossas próprias qualidades. O que acreditamos admirar no outro não passa de projeção. Projetamos o tempo todo nossas próprias qualidades e defeitos. Admirando espelhos de nossa personalidade. Ah como eu me amo! E adoro conhecer pessoas semelhantes, com ideias parecidas com as minhas, para convergir pensamentos.

Semelhantes se atraem.
Semelhantes me atraem.

2 comentários:

  1. Anônimo7:28 AM

    é que essa coisa de 'opostos de atraem' é um termo muito bonitinho mas muita gente esquece que isso é a lei de Newton (não lembro se é a segunda ou a terceira) mas essa adaptação generalizada da Física para o sentimento se traduz também em 'para toda ação há uma reação'. Também sinto falta de alguém pau-pra-toda-obra-maníaca-por-artesanato rsrsrsrsrs

    É aquela coisa: os opostos se atraem, mas os iguais se completam! ;)

    ResponderExcluir
  2. Concordo! E seus comentários são os melhores!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...